Guarda Corpo com Vidro [Tudo o que você precisar antes de COMPRAR]

Guarda Corpo com Vidro [Tudo o que você precisar antes de COMPRAR]



O Guarda Corpo é definido como uma proteção a meia altura que pode ser em forma de gradil, balaustrada, alvenaria e também com vidro entre outros.


Trata-se de uma solução de segurança que resguarda as faces laterais das escadas, terraço, balcão, rampa, varanda,sacada ou vão em função de desnível de pisos ou de ambientes mais altos em relação aos outros.

Outra aplicação também é em separação de ambientes e para auxiliar catracas e bilheterias de um estabelecimento público ou comercial.


Geralmente, a altura de 1,05 m é aplicada em projetos de guarda corpo para patamares, corredores, mezaninos e sacadas, isto é, quando o ambiente tem muretas, a altura de 1,05 m deve ser conservado, então se desconta a altura da mureta.
No caso de projetos de escada a altura aplicada é de 0,92 m. Esta é uma altura confortável para o alavancamento e apoio na proteção da escada.



Segurança e Despreocupação com as Crianças e com os PET´s





Por quê você fez esta casa?


Porque vai casar, ou a família aumentou, ou os ganhos melhoraram e esta é uma forma de se recompensar por muito esforço no trabalho.


Então imagine...
As pessoas que você gosta precisam ver e compartilhar desta nova fase na sua vida.
Você vai mostrar a decoração da sala, o planejamento da cozinha, os detalhes nos banheiros, as diferentes vistas proporcionadas pelas sacadas, a qualidade do Home e outros...
O Segundo Objetivo de você convidar as pessoas que você gosta é oferecer um bom churrasco e uma boa roda de conversa ao em torno da churrasqueira.


Mas como não ficar incomodado? Ou até mesmo perturbado?


Com os seus sobrinhos subindo e descendo as escadas... Ou até mesmo você pensando será que os cachorros tem chance de passar pelos vãos do guarda corpo das sacadas enquanto comemos churrascos aqui?


Afinal de contas sua nova casa tem que ser marcada por comemorações, certo?


Então para este caso a melhor solução que tem sido aplicado nas casas dos condomínios do Alphaville é instalar uma proteção moderna na varanda como o guarda corpo com vidro.



Mas, o vidro comum é resistente?

Conforme a Cebrase, o vidro tem incontáveis aplicações nas mais variadas indústrias, dada suas características de inalterabilidade, dureza, resistência e propriedades térmicas, ópticas e acústicas.


Substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida através do resfriamento de uma massa em fusão. Sua transparência e dureza dependem da composição.


O vidro comum, também chamado de cristal e float, é transparente, liso, duro e impermeável.


As janelas comercializadas prontas geralmente vêm com vidro cristal. O vidro float, que pode ser liso ou texturizado, possui baixa resistência mecânica e é mais frágil e quebradiço que os demais, espalhando pedaços pontiagudos e cortantes para todos os lados.



Vidro de segurança recomendado





A segurança é um dos principais valores que asseguram o Bem Estar das pessoas, principalmente quando se trata de uma questão de morar!

Claro com as novas tecnologias e o desenvolvimento de novos materiais a sua sensação de segurança e a sua segurança efetiva não são as mesmas coisas.

Veja o exemplo do vidro laminado aplicado ao guarda corpo feito de vidro, antes de discutir o vidro laminado aplicado à proteção, entenda o que é...

Vidro laminado feito de vidro comum é composto por duas ou mais placas de vidro de vidro comum, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina.

Nesta hipótese, quando este vidro é quebrado, os estilhaços ficam presos nessa camada intermediária.

A ideia aqui é que se quebre uma lamina do vidro e a outra permaneça inteira, consequentemente, os estilhaços ficam grudados no PVB, o que produz efeito de uma "teia de aranha" quando o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro. Mas vejas estamos falando aqui de um vidro laminado feito a partir do vidro comum.

Grande exemplo são os para-brisas dianteiro de carro que trincam, e ainda assim algumas pessoas continuam usando o carro.

Voltando ao exemplo do vidro laminado feito de vidro comum aplicado ao guarda corpo, aqui estamos falando de um grau de vulnerabilidade, pois o guarda corpo precisa ser uma estrutura resistente ao impacto, pois trata-se de uma região de circulação de pessoas tanto no pavimento em que está instalado o guarda corpo como no pavimento inferior.

O vidro comum, como mencionado anteriormente, tem baixa resistência mecânica, é quebradiço, e, portanto, não é recomendado para aplicar em vidro laminado usado em guarda corpo.

Neste caso em obras se aplica muito laminado comum reflexivo em cobertura de pergolado.

No caso de vidro laminado para guarda corpo o recomendado é o vidro temperado laminado, entenda um pouco mais como se forma o vidro temperado.


Vidro cinco vezes mais resistente que o vidro comum





Normalmente, o vidro temperado é feito a partir do vidro comum (não temperado), a partir de um processo térmico ou químico para modificar suas características como a dureza e resistência mecânica.

Ou seja, o vidro comum passa pela etapa aquecimento, logo após entra na etapa de resfriamento a alta pressão, o que origina um gradiente de resfriamento da superfície para o seu interior. 

Devido este processo de transformação das características dos vidros comuns para os temperados, este vidro ao ser quebrado se estilhaça em inúmeros pedaços pequenos o que o torna-o menos susceptível a causar ferimentos nas pessoas. 

99% dos nossos clientes ao longo de 10 anos de empresa escolhem vidro temperado.

Conforme especialistas da área, o vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o vidro comum.


Então quando se fala de vidro temperado laminado, está se falando de um projeto de vidro aplicado nos estádios de futebol mais modernos da atualidade.










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas